Rose Garden
Pergunto qual a flor mais romântica, e você me responderá que é a rosa. Sim, não existe coisa mais bela, segundo a maioria das pessoas, do que receber flores e chocolate da pessoa amada. E quando estas flores são rosa vermelhas, é melhor ainda. Imaginem agora quando se é recebido um buque de rosas vermelhas junto a uma caixinha azul da Tiffany’s e dentro desta está um anel de noivado, sim, um pedido de noivado é feito, que mulher diria não? Pois conheço uma.
Nicholas Jonas, ou simplesmente Nick, era um advogado de 27 anos, não muito alto, mas musculoso, tinha os olhos castanhos esverdeados, cabelos castanhos mel encaracolados, era lindo, mas principalmente era um completo cavalheiro. Infelizmente para as mulheres da pequena cidade de Sweet Town no Texas, ele tinha uma namorada, Julieta era o nome dela.
******
Toda a sexta-feira às cinco horas da tarde Nicholas ia até a única floricultura da cidade, que possuía uma só atendente, o nome dela era Selena, ela era morena com os cabelos levemente encaracolados, olhos castanhos, muito gentil e carinhosa, tinha 27 anos e sua paixão eram as flores, mas infelizmente nunca tinha amado de verdade, lá Nick comprava sempre, todas as semanas, um buque de rosas vermelhas e brancas, depois ia até sua namorada e dava para ela, Julieta simplesmente amava.
She was brought into this world
out of a beautiful mistake
when her mom was just a girl
and her daddy didn't stay
she was working at age 9
at the flower shop in town
working hard just to survive
cause' life was throwing her around
out of a beautiful mistake
when her mom was just a girl
and her daddy didn't stay
she was working at age 9
at the flower shop in town
working hard just to survive
cause' life was throwing her around
Mas naquela sexta-feira, Nick pediu um buque maior e com apenas rosas vermelhas, na hora de pagar comentou:
- São para minha namorada, hoje vou pedi-la em casamento – ele falou com um sorriso no rosto.
- Espero que ela aceite então – Selena falou, imagina como seria bom ter um homem como aquele ao seu lado.
Era noite, Nicholas chegou até a porta da casa de Julieta, estava com um sorriso lindo no rosto, tocou a campainha, Julieta atendeu, Nick se ajoelhou e fez o pedido. Ao contrario do que todos imaginavam, Julieta disse não, ela falou que não o amava o bastante para se casar, ele ficou chocado e pediu que ela nunca mais o procurasse, ela, ao invés de pedir uma nova chance, falou “ok”, ele saiu desolado de lá e foi direto para sua casa, ainda segurava o buquê, e o anel que tinha pedido para seu irmão, que morava em New York, comprar na Tiffany’s, e, enviar para ele.
Nicholas passou aquela noite pensando o porquê que ela tinha dito não, mas também se prometeu que não ia voltar ou mesmo conversar com ela, Julieta, agora, era uma pessoa morta para ele.
******
In the rose garden
where the rain is falling
and the thorns are sharpen
rose garden
yeah...
rose garden
where the rain is falling
and the thorns are sharpen
rose garden
yeah...
rose garden
Passou-se uma semana, Nicholas ainda estava muito abalado, e hoje, sexta-feira, pela primeira vez em quase três anos, ele não iria comprar as rosas. Ficou até tarde no escritório, saiu quando era sete e meia.
Selena, por sua vez, ficou se perguntando por que seu mais fiel cliente não tinha ido comprar as flores aquela sexta-feira, ela ficou até tarde na loja e quando estava fechando, Nicholas passou por ela, ela muito educada falou:
- Oi, tudo bem? Como foi o seu pedido? – ela perguntou entusiasmada. Ele baixou a cabeça e falou:
- Ela disse não, eu estou sem noiva e sem namorada agora. – depois que Nicholas falou isso, Selena se sentiu culpada, e, para reparar a indiscrição fez uma coisa.
- Mil desculpas, não sabia, mas para reparar que tal você e eu irmos tomar um café, eu faço, é meu jeito de pedir desculpas, à propósito, me chamo Selena – ela falou estendendo a sua mão.
- Nicholas – apertou a mão dela – não deveria aceitar um café de estranhos, mas acho que você não é nenhuma psicopata maluca que vai querer me matar para traficar os meus órgãos, por isso adoraria tomar este café. – ele falou e ela riu. Isso fez com que ele se encantasse por ela naquele mesmo instante, afinal poucas pessoas até hoje riam das piadas sem graça dele.
- Então vamos? È a duas quadras daqui minha casa – eles foram o caminho todo conversando, era incrível como a conversa entre eles fluía naturalmente, quem os visse diria que pareciam dois amigos de longa data conversando.
Chegaram ao apartamento dela, era um pequeno e cômodo, situado em uma avenida principal, muito aconchegante, o papel de parede da sala era com uma estampa de flores, lindas flores, o sofá era branco com as almofadas vermelhas, tinha uma televisão, e a cozinha era americana.
Selena fez um delicioso café e junto trouxe pão de queijo, quando Nick viu pão de queijo, não acreditou, ele amava aquilo.
-Você gosta de pão de queijo? Porque se não gostar eu posso pegar cookies, é que eu AMO pão de queijo, aprendi com minha falecida mãe que era brasileira, e meu pai que era americano amava isso. – ela falou enquanto escolhia um daqueles deliciosos quitutes.
- Eu amo pão de queijo, a babá que trabalhava lá em casa fazia, esse cheiro me lembra minha infância- ele falou pegando um pão de queijo.
Eles ficaram até a madrugada de sábado conversando e contando sobre as suas vidas, a sintonia que eles tinham era algo inexplicável, logo se via que dali não sairia apenas uma amizade.
*****
She was young but not naive
always wise beyond her years
hoping that no one would see
every time she dried her tears
high in the rose garden
where the rain is falling
and the thorns are sharpen
rose garden
always wise beyond her years
hoping that no one would see
every time she dried her tears
high in the rose garden
where the rain is falling
and the thorns are sharpen
rose garden
Completou um mês desde que Nicholas tinha se tornado amigo de Selena, hoje ele faria algo lindo, pediria o amor de sua vida em namoro.
Era sexta-feira, ele saiu do seu escritório e foi até a floricultura da amiga.
- Como vai a senhorita? – ele perguntou
- Vou bem e o senhor? O que veio fazer aqui? – ela perguntou
- Muito bem, vim comprar um buque de rosas brancas, vou pedir hoje uma menina muito especial em namoro. – quando ele falou isso ela ficou com ciúmes, a uma semana, Selena havia descoberto que amava Nick.
- Posso saber para quem é o buque?
- Segredo, mas logo, logo, saberá... assim espero – ele falou
Ela em meio de muito ciúme preparou o buque, entregou-lhe, ele pagou o buque e saiu. Passou-se pouco mais de uma hora e ela fechou a loja, chegou a casa e tomou um banho, botou seu pijama, estava triste, pois ia perder o amor de sua vida para uma “vadia qualquer”.
Passou-se uma hora, era pouco mais de nove horas, ela estava assistindo PS: Eu Te Amo, quando a campainha tocou deu pause e foi abrir, quando abriu a porta viu Nick de joelhos e com um buque de rosas, o mesmo que havia preparado horas atrás, em sua mão. Ela entendeu tudo agora, ela era a pessoa que o Nick ia pedir em namoro, então ele falou:
- Selena Marie Gomez, quer me dar à honra de poder te chamar de meu amor, de poder dizer a todos que você é minha, quer fazer parte da minha vida, quer namorar comigo?
- Sim, Nicholas eu te amo tanto, você não faz idéia de como eu estou feliz. – ela falou e correu até ele, Nick a beijou e rodou ela no ar.
****
Depois de um ano, Nicholas pediu Selena em casamento, ela aceitou, eles tiveram um lindo casamento ao ar livre, cheio de flores, mais especificamente rosas, Selena usou um simples vestido branco e o cabelo preso de lado com uma flor, seu buque era de rosas rosa, lindo, Nick estava de terno preto, e todos os amigos dos noivos estavam ali, foi um dia muito emocionante, era um dia ensolarado e todos se emocionaram com o lindo casamento, Selena se emocionou muito quando o padre finalmente falou “O que deus uniu o homem não separa”.
O casal, agora casado, foi passar a lua de mel em Amsterdã, a cidade das flores, não havia melhor destino para eles do que esse, afinal o que os uniu foram as flores, eles se divertiram tanto naquela cidade. Quando voltaram, o marido de Selena tinha uma surpresa para ela, ele havia comprado uma linda casa na pequena cidade, a casa era tipicamente americana, tinha três quartos, ele havia falado para ela que os dois quartos restantes eram para os dois filhos que teriam, mas o mais lindo de tudo era o lindo jardim de rosas que a casa tinha, quando Selena viu o jardim, se emocionou e viu como gentil e carinhoso seu marido era.
Todo domingo Selena acordava cedo preparava a mesa do café para o marido, botava o seu chapéu, fazia tranças em seu cabelo e ia cuidar do seu jardim de rosas. Nicholas por sua vez, acordava um pouco mais tarde do que a esposa, ele pegava uma xícara de café e ia até a varanda olhar ela cuidar e conversar com seu jardim de rosas.
******
Era uma sexta-feira, eles já estavam casados a pouco mais de 2 anos e meio, o casal costumava ir junto para casa, ela fazia o jantar enquanto ele olhava o noticiário local. Nada foi diferente naquela noite, Selena fez massa ao molho branco, chamou Nick para o jantar, mas antes botou o exame dela em cima do prato dele. Ele chegou à sala de jantar, olhou para o papel e pegou para ver o que era ela ficou quieta. Ele abriu e quando leu o que era, correu abraçá-la.
- Amor, você está grávida? – ele perguntou, abraçando ela.
- Sim, estou grávida de dois meses – ela falou com um sorriso em seu rosto.
- Mas isso é maravilhoso – ele exclamou, beijando-a.
*****
Don’t let those petals fall
don't let them fall on you
don't let those petals fall
don't let them fall on you
yehyehyeeh!!!
In the rose garden
don't let them fall on you
don't let those petals fall
don't let them fall on you
yehyehyeeh!!!
In the rose garden
Quando estava com 6 meses Selena descobriu que sofria de pressão alta, algo controlável, mas muito perigoso quando se está grávida, então foi obrigada a ficar de repouso. Nicholas se preocupou muito com a mulher, mas ela garantiu para ele que nada iria acontecer, a floricultura ficou aos cuidados de uma funcionária. Mas a única coisa que Selena se recusou a parar de fazer, foi cuidar de seu lindo jardim.
Fazia três dias que ela tinha completado nove meses de gestação, era um domingo de manhã, Selly estava cuidando do seu jardim e Nicholas a observando, quando ela de repente desmaiou, ele saiu correndo ao seu encontro, pegou-a no colo e a levou para o hospital, chegando lá o médico obstetra de Selena a viu e logo foi atendê-la, deixando Nicholas na sala de espera, impaciente.
Haviam se passado três horas desde que o médico havia levado Selena para a sala de cirurgia, então depois destas agonizantes horas, Nicholas enxergou o médico, que vinha em sua direção.
- Nicholas, você terá que ser forte, Selena teve um grande aumento de sua pressão após a cesariana, fizemos tudo que estava em nosso alcance, mas ela está coma, minhas sinceras desculpas – disse o médico, Nicholas não acreditava no que estava ouvindo.
-Como?– Nicholas senta-se na cadeira, com os olhos distantes, a procura de um abrigo. Ao chegar os olhos lágrimas escorrem sob sua face, liberando o medo de perdê-la.
- Acalme-se, ela pode acordar, hoje, daqui uma semana, daqui um ano, ou nunca acordar.
- Você não entende? Ela era minha vida. Você sabe o que é isso? Diz-me, o quanto vale a vida longe de quem nos faz viver? – Com os olhos aflitos, Nicholas estava inseguro, e precisava de sua filha em seus braços para confortá-lo. - Onde está minha filha?
- Ela está no berçário, é uma linda e saudável menininha, me acompanhe que te mostrarei ela.
Ele foi ver sua filha, quando chegou lá, viu uma linda menininha, a cara da mãe, o médico pediu o nome dela, Nicholas, ao invés de dizer Isabela, o nome que tinha escolhido junto com Selena, disse Rose, em homenagem ao amor que sua esposa tinha pelas rosas. Depois foi ver sua mulher que estava cheia de aparelhos, ele chorou ao ver aquilo, como uma pessoa tão doce como Selena podia estar daquele jeito? Ela parecia tão serena, tão linda, ele a chamava, mas ela não respondia, o único barulho naquele quarto tirando a voz de Nicholas, era o “pi’ da maquina de batimentos cardíacos.
****
Where the rain is falling
and the thorns are sharpen
rose garden
yeah..
and the thorns are sharpen
rose garden
yeah..
Tinham se passado pouco mais de cinco anos desde que Selena havia entrado em coma, até hoje ela continuava daquele jeito, Nicholas cuidou e educou Rose todos esses anos muito bem, e, também, ele cuidou do Jardim de sua mulher. Todos os sábados e domingos, ele e sua filha iam visitar Selena no hospital, o quarto estava sempre cheio de rosas, fotos e desenhos que Rose fazia para sua mãe.
Este sábado tinha tudo ser igual aos outros, Nicholas levantou, acordou a filha, tomaram café juntos e foram até o hospital, ele carregava um buque de rosas, ela um desenho para mãe. Chegaram lá e viram Selena dormindo como sempre, Rose costumava dizer para seu pai que sua mãe era a bela adormecida, ele sempre concordava, Nicholas se encarregou de trocar os vasos de flores.
- Filha o papai só vai ali fora trocar a água do vaso, eu já venho, tudo bem?
- Sim papai – disse Rose.
Ela com muito esforço subiu na cama da mãe e sentou lá, começou então a alisar docemente o rosto de Selena, falando: “Eu te amo mamãe” e abraçou-a. Até que sua mãe abre os olhos, Rose se assusta, Selena também, no mesmo instante Nicholas entra no quarto e vê o amor de sua vida acordar,sua primeira ação, é olhar o intenso brilho dos olhos de Selena. Ele sentia falta disso, sentia falta de tocá-la. Após isto, foi à procura do médico.
O médico foi até o quarto e pediu para ficar a só com Selena e examiná-la, naquele momento uma onda de felicidade inundava o corpo e a mente de Nicholas, depois de uns trinta minutos, o médico foi falar com ele.
O doutor disse que era um milagre, ela ter acordado, ela estava confusa, mas estava bem, já tinha sido desentubada e estava ansiosa para falar com o marido, Nicholas foi imediatamente para o quarto junto com Rose.
Ele adentrou o quarto e ela sorriu, ele foi até ela, ela perguntou o que estava acontecendo, ele contou tudo, enquanto ela ouvia e chorava
- Como aquilo podia ter acontecido? - ela se perguntava
Quando Nicholas acabou, ela estendeu os braços para a filha e falou:
- Vem no colo da mamãe minha filha – ela abraçou Rose – eu te amo tanto meu anjo.
- Também te amo mamãe.
- Você também Nick, meu príncipe, eu te amo – ela o beijou.
*****
Depois de alguns meses tudo tinha voltado ao normal naquela casa, Selena e Rose eram inseparáveis e Nick morria de ciúmes. Tudo era lindo, Selena, agora, cuidava de seu jardim de rosas junto com a sua rosa mais linda, Rose, sua filha. Os dois viveram juntos até os últimos dias de suas vidas, não tiveram mais filhos, Nicholas tinha medo de algo de ruim acontecer, então adotaram outra menina, Valentina, uma linda moreninha dos olhos azuis, aquela família era a perfeita família americana.
O amor deve ser comparado a uma rosa, ele é lindo como ela, é frágil, mas sabe muito bem se defender igual a rosa faz com os seus espinhos. E da mesma forma que adoramos o amor adoramos a rosa, por isso quando juntamos esses dois, temos um eterno e verdadeiro amor.
Fonte: Rose Garden